quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Plano de Aula - Count and Uncountable Nouns

O plano de aula a seguir  foi parte das atividades apresentadas no curso Mídias em Educação e pode servir para alguns colegas de profissão. Caso se interessem pela apresentação no power-point, posso enviá-la por e-mail.  Espero que gostem e que possam dar suas opiniões para melhorá-lo.


PLANO DE AULA

Turma: 9º ano do ensino fundamental
Conteúdo: Countable and Uncountable Nouns (Língua Inglesa)
Carga horária: 2 horários de 50 minutos cada.

Objetivos: 
* Diferenciar um substantivo contável de um substantivo não contável.
* Utilizar as expressões quantificadoras, levando em consideração se o substantivo é contável ou não.

Recursos didáticos:
Data-show para projeção da apresentação em power point.
Embalagens, produtos e gravuras de itens para ilustrar a aula.

Desenvolvimento:
Antes de fazer a apresentação no power point,  começar fazendo um “warm up” com alunos pedindo que eles pensem em coisas que a gente consegue contar e coisas que não conseguimos contar. Mostrá-los embalagens, produtos ou gravuras como leite, balas, farinha, frutas, carros, água, etc e sempre perguntando o que eles conseguem contar em unidades ou não e separá-los em dois grupos: contáveis e não contáveis.
Em seguida começar a apresentação dos slides e a cada um fazer uma breve explicação sobre o que aparece no mesmo, sempre fazendo perguntas aos alunos sobre o conteúdo instigando o raciocínio em cima do que está sendo estudado.

Atividade Final:
* Faça uma lista de substantivos contáveis e não contáveis em inglês.
* Usando os substantivos que você listou, faça frases usando os “quantifiers” e as “quantify expressions” que você acabou de aprender.
* Faça a atividade em grupo de 4 alunos
* Apresente ao final do horário o trabalho do seu grupo
* Para casa (homework): Recorte gravuras e faça um cartaz ilustrando os substantivos contáveis e os substantivos não contáveis. Utilize os títulos: Countable Nouns e Uncountable Nouns

Avaliação:

Avaliação será feita através da atividade proposta para ser feita em grupo, pela participação do aluno e pela atividade de “homework”.

Referência Bibliográfica:


SANTOS, Denise; MARQUES, Amadeu.  Links: English for teens. 1ed. São Paulo: Ática, 2009. 

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu me interesso pela apresentação em power point: ari.mariela@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. robson.assu@gmail.com
    Fiquei muito interessado!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! gostaria de receber a apresentação do power point por favor. obrigada. e_ricapaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. gostaria de receber o power point, por favor. obrigada.
    e_ricapaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola eu me interesso pelo os slides. Voce poderia enviar pro meu e-mail. rodrigues.pathy@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sei que já passou bastante tempo, porém, se houver possibilidade. Gostaria que me enviasse os slides. jhucy12@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, poderia me enviar os slides? meu e-mail é: lidiane.a.leolatto@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. olá, poderia me enviar os slides? Se sim, envia para esse e-mail natalia.sfarias96@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Plano de aula excelente, se puder me enviar o slide ficaria muito grato.
    jjuniorpe3@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. olá, poderia me enviar o slide? email: witalo333@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA ! GOSTARIA DE RECEBER O CONTEUDO EM POWER POINT, POR FAVOR. niaaraujo3@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA ! GOSTARIA DE RECEBER O CONTEUDO EM POWER POINT, POR FAVOR. niaaraujo3@gmail.com

    ResponderExcluir